Os Karakuri (estrelando Geargias)

A parafernalha Os próprios
Em primeiro lugar, oi genteeee meu nome é Luisin eu serei um dos redatores/administradores do blog do Clan Hyuuga, eu estarei auxiliando o Neji a tocar as coisas por aqui fazendo materias legais sobre o metagame e as vezes promovendo torneios pro pessoal se divertir, é um prazer estar escrevendo aqui pra vocês, eu espero que gostem do meu primeiro post.

Hoje nós vamos falar dos Karakuri, eles são um arquétipo do atributo terra que debutou no booster pack Starstrike Blast, em julho de 2010.


Aparência
ARATÁTÁTÁTÁTÁTÁTÁÁÁÁ

Eles parecem com bonecos mecanizados, tipo aqueles autômatos japoneses (?) do século retrasado. A palavra Karakuri significa "Dispositivo mecânico para provocar, enganar ou pegar uma pessoa de surpresa" até ai tudo bem mas O QUE DIABO ISSO TEM HAVER COM ESSES BONECOS então né gente eles têm tipo movimentos mecanizados e pré determinados, por isso que eles têm em comum aquele efeito de "esta carta tem que atacar, se for possível".

Jogabilidade

Tá olhando o que minha filha? Não tenho culpa de ser fabulosa
A maioria dos monstros Karakuri, com exceção dos monstros Synchro, têm que atacar se for possível, e quando eles são atacados, mudam pro modo de defesa, eles nem sempre têm pontos de ATK ou de DEF muito bons sabem, mas eles têm uma estratégia de jogo super original que se baseia em mudar as posições de batalha dos monstros em campo.

Eles podem ser usados junto com outros suportes do tipo máquina como Machina Fortress e Machine Assembly Line que serve pra tentar aumentar o ATK desse povo, pra melhorar a defesa deles podemos usar Stronghold Guardian ou Golden Geartbox. O efeito de "devem atacar, se for possível" pode ser negados com ajuda das cartas mágicas Omega Goggles e Ekibyo Drakmord .

A parceria com os Geargianos


CAI DENTRO!!1
No deck em questão, iremos usar o grande poder de invocar monstros no campo dos Geargia combinado com os Karakuri tuners para poder invocar os Karakuris Synchro (nao somente, claro) que assim que invocados no campo podem invocar outro Karakuri tuner do deck e assim em diante, eu acho que dá pra encher o campo de monstros fortes num só turno e acabar com os pontos de vida do seu oponente o mais rápido possível.

Você vai precisar de 

Olha que maravilha o efeito desse bixo: "se você tem um monstro 'Geargia' em campo, você pode special summon esta carta (da sua mão) em modo de defesa virada para cima" além disso ele ainda tem um efeito reciclador "Se esta carta for enviada do campo para o cemitério, você pode selecionar um monstro 'Geargia' no seu cemitério (exceto Geargiaccelerator) e adicioná-lo a sua mão"


Essa carta é boa pra quando você estiver precisando de algum outro Geargia e não tiver ele na mão, como eu não sei usar esse deck direito (ainda) eu não sei que monstro você deve chamar, mas sei lá, um dia a gente descobre (mas eu acho muito recomendado chamar o Geargiarmor pro campo).

Esse é o astro do nosso deck, o efeito dele é de flip summon, o que quer dizer que toda vez que ele é virado pra cima você pode chamar outro monstro do tipo Geargia do deck direto pro campo, e assim poder fazer os seus Synchros e Xyzs, ora, mas porque ele é tão poderoso assim nesse deck?

Explico, o efeito dele pode ser combinado com o efeito dos monstros Karakuri
Esse monstro, assim que invocado pode chamar um monstro Karakuri do deck pro campo, ele ainda pode mudar a posição de batalha de um monstro no campo, que no caso pode ser ele mesmo caso o seu adversário tente fazer o espertinho e ativar um bottomless trap hole pra esculhambar a sua estratégia, o monstro que é recomendado você chamar do deck é o
Assim que ele é invocado no campo, você pode mudar a posição de batalha de um monstro no campo, no caso o Geargiarmor pra modo de defesa virado pra baixo, dai você pode usar o Shogun pra virar o Geargiarmor para cima de novo fazendo com que ele chame outro monstro Geargia pro campo, então você faz outro synchro summon de outro Shogun ou de um Bureido e por ai vai, segue a decklist.

Monstros 18

3 Geargiaccelerator
3 Geargiarcenal
3 Geargiarmor
3 Geargiano MK-II
1 Geargiano
1 Karakuri Strategist MDL 248 "Nishipachi"
2 Karakuri Watchdog MDL 313 "Saizan"
1 Redox, Dragon Ruler of Boulders
1 Genex Ally Birdman

Mágicas 7

1 Book of Moon
3 Mystical Space Typhoon
3 Upstart Goblin

Armadilhas 15

1 Solemn Warning
1 Bottomless Trap Hole
1 Compulsory Evacuation Device
2 Mirror Force
3 Fiendish Chain
3 Geargigear
2 Seven Tools of the Bandit
2 Call of The Haunted

total: 40

Extra Deck 15

3 Karakuri Shogun MDL 00 "Burei"
1 Karakuri Steel Shogun MDL 00X "Bureido"
1 Stardust Dragon
1 Black Rose Dragon
1 Scrap Dragon
1 Crimson Blader
1 Mecha Phanton Beast Dracossack
1 Number 11: Big Eye
1 Gagaga Cowboy
2 Gear Gigant X
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Mechquipped Angineer
E é isso gente, até a próxima, beijo nas criança, fui

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